terça-feira, 15 de junho de 2010

Manuelzão

Equipe do projeto Manuelzão e ao centro, Manuel Nardi, eternizado na obra de Guimarães Rosa

O Projeto Manuelzão foi criado em 1997, pelos professores da Faculdade de Medicina da UFMG. A partir da percepção de que a saúde não deve ser apenas uma questão médica, foi esboçado o horizonte de trabalho do Projeto Manuelzão: lutar por melhorias nas condições ambientais para promover qualidade de vida. Sede do Projeto Manuelzão, na Faculdade de Medicina da UFMG, no bairro Santa Efigênia.

A bacia hidrográfica do rio das Velhas foi escolhida como foco de atuação do projeto. Foi uma forma de superar a percepção municipalista das questões ambientais. A bacia permite uma análise sistêmica e integrada dos problemas e das necessidades de intervenções. É neste ponto que entram o ribeirão Arrudas e a cidade de Belo Horizonte, tema do nosso trabalho. O Arrudas, juntamente com o ribeirão do Onça são os maiores poluídores do rio das Velhas.
o impacto das águas do Arrudas no rio das Velhas.

A equipe do Manuelzão possuí grande material de pesquisa acerca de toda a bacia do Arrudas e foi de grande ajuda na elaboração de nosso trabalho. No próximo post uma entrevista com o coordernador da bacia do ribeirão Arrudas, o professor Antônio Leite.
Para saber mais sobre o projeto Manuelzão clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário